quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Cinco passos importantes para ter uma vida sentimental feliz

1- Em primeiro lugar devemos orar sempre pedindo a vontade de Deus para nossas vidas.
Nunca devemos entrar em um relacionamento sem saber se Deus esta de acordo com nossa decisão.
Isto deve ser feito porque somente Deus é conhecedor do futuro e também da vida diária da pessoa que estamos desejando nos relacionar, centenas de pessoas escondem a sua personalidade, o seu caráter e suas atitudes no período do namoro, porém quando casam começam a mostrar o que são e alguns casamentos não passam nem do primeiro ano devido as muitas surpresas na vida de seu companheiro, diálogos como: "Você não era assim quando namorávamos eu não te conheci assim" são assuntos comuns de se acontecer após o casamento, e isto é devido a não ter buscado a vontade e a direção de Deus antes do casamento, talvez se orassem não casariam enganados porque Deus iria dar a direção antes de terem se casados, somente ele é conhecedor dos corações e também do que te acontecerá no seu futuro.
2- É necessário amar verdadeiramente o seu companheiro(a).
Quantos milhares de relacionamentos não dão certo devido a falta de amor? Centenas de relacionamentos estão sendo empurrados com a barriga como diz o ditado popular, simplesmente porque não se tem amor entre o casal. Existem centenas de razões que levam as pessoas a casarem sem amor, e alguns desses motivos são:
• Casar por causa do sexo
• Casar por causa da solidão
• Casar por medo de ficar solteiro(a)
• Casar por medo de não arrumar alguém melhor do que o atual conjugue, dentre outras centenas de motivos que levam os casais a casarem sem terem o verdadeiro amor um pelo outro
Mas é necessário lembrar que casamento é para sempre, divorcio é abominação diante dos olhos do senhor. Se amando verdadeiramente a pessoa da qual estamos já é difícil manter um relacionamento, imagine quando não existe amor? Como a bíblia diz o amor tudo suporta, mas se não amarmos de verdade a pessoa da qual nos relacionamos o primeiro vento que vier sobre o nosso relacionamento irá destruir nosso casamento, portanto ame de verdade, caso contrario não se case. Você será bem mais feliz com a Campânia da solidão do que com a Campânia de alguém que você não ama, pode ter certeza disto. Outra palavra comum de acontecer é a seguinte: "Eu não o amo, mas terei a vida toda para amá-lo" Estas são palavras de pessoas que se enganam a si própria, se você não consegue amar seu futuro esposo(a) durante o período do namoro, dificilmente isto acontecerá no período do casamento.
3- É necessário ser amado(a).
Outra situação quase que comum é a pessoa amar mas aceitar que seu companheiro(a) não a ame, nunca deve-se aceitar esta situação, você deve amar e ser amada(o) da mesma forma, casos de maltrato tanto verbais como físicos não devem ser aceitos, pois quem ama não o faz.
Nós seres humanos devemos saber que nascemos para ser felizes e não feitos para driblar a solidão na vida de alguém. Se você sabe que não é amado(a) por seu companheiro(a) então tenha um dialogo com ele(a) e siga sua vida a procura de alguém que realmente poderá te fazer feliz, pois alguém que esta com você sem te amar não será capaz de te fazer feliz.
4- Estejam preparados para enfrentarem as lutas do dia a dia em vosso relacionamento.
Nem tudo é um mar de rosa, e nem todo casamento é perfeito, todos os casais tem os seus problemas, e muitos casam pensando que tudo será sempre perfeito e isto nunca acontecerá
perfeição será quase impossível, em um casamento sempre existirão problemas a serem resolvidos.
Devido a certos pensamentos muitos casais não passam do primeiro ano de casamento porque casaram pensando que a vida de casado seria como nos contos de história em quadrinhos. Mas o que eu aconselho é que quando vierem os problemas nunca pense em se separar, pense em orar junto com seu companheiro para buscar a solução vinda da parte de Deus, ele sempre terá a paz que o seu lar necessita.
5- Lembre-se que por toda vida existirá alguém lutando para ver o fim de seu casamento.
A família é uma instituição criada por Deus, e o diabo odeia isto, ele tenta destruir tudo aquilo que Deus criou para a felicidade do homem, isto sempre ocorreu desde o principio do mundo. Por este motivo ele luta com todas as suas forças para semear contenda entre o casal, semear ciúmes entre o casal, semear dentre outras variadas artimanhas que tem por objetivo tirar a felicidade do casal.
O que deve ocorrer é que o casal sempre esteja bem próximo de Deus, é altamente recomendável que o casal tire todos os dias momentos para buscar a Deus e pedir a sua ajuda diante das circunstancias. Caso haja oração entre o casal dificilmente satanás conseguira destruir um relacionamento, mas caso o casal seja distante da oração facilmente seu relacionamento terá a intervenção do adversário em sua vida sentimental.

             


Nenhum comentário:

Postar um comentário